•      

     

High School

O High School é o equivalente americano do ensino médio brasileiro., e é oferecido no Colégio Notre Dame, através de parceria entre o Colégio e a University of Missouri. 

 

O High School tem como objetivo geral promover a mobilidade acadêmica, pessoal e profissional dos alunos através da imersão em um ambiente de aprendizado internacional na língua inglesa.

 

Tem como objetivos específicos:

 

a) obtenção de habilidades avançadas de leitura, escrita, fala e compreensão oral em Inglês culto;

b) obtenção do Diploma do High School americano, conferindo ao aluno o status de aluno internacional, facilitando seu acesso a Universidades e ao mercado de trabalho de todo o mundo. 

 

O aluno optante pelo programa cursa um conjunto de disciplinas exclusivas do currículo americano, em inglês, no Notre Dame. As disciplinas comuns entre os currículos americano e brasileiro, são cursadas em português, no currículo brasileiro e convalidadas pela universidade conveniada para fins de certificação. Só são convalidadas disciplinas do currículo brasileiro cursadas em escola conveniada com a University of Missouri.

 

O Curso tem carga horária média de 7 horas semanais. O aluno tem aulas de High School, no horário regular, nas aulas de idiomas estrangeiros e no contraturno, um dia por semana, do 9º ano até a 2ª série do EM. Na 3ª série do EM, há apenas uma aula no período regular, na aula destinada a Inglês.

Os professores que ministram as aulas no Notre Dame são nativos, graduados em seus países de origem, permitindo um ambiente de imersão genuína e atuam em sistema de co-teaching, sendo monitorados por professores da University of Missouri nos EUA, que também são responsáveis por corrigir todas as lições e provas dos alunos.

 

 

Diferenciais

1.  Estudar, simultaneamente, sem sair do país, os currículos brasileiro e americano;

2.  Elevar a fluência no idioma inglês, nas quatro habilidades, a níveis internacionais;

3.  Trânsito internacional, através do Diploma da High School, oficialmente reconhecido nos EUA;

4.  Ter a vivência real de ambiente internacional, no convívio com professores estrangeiros e currículo internacional.

 

Quem pode fazer High School

O programa é opcional para todos os alunos que iniciam o 9º ano. O ingresso se dá através de uma prova de avaliação de proficiência em Língua Inglesa elaborada pelo College of Education da University of

Missouri ou mediante Certificado do Middle School, também ofertado pela escola. Estão aptos a cursarem a HS aqueles que obtiveram desempenho acima de 60% na prova de seleção ou no Middle School.

Para garantir os padrões de excelência do curso, as vagas para HS são limitadas a 25 alunos por turma. É previsto também um número mínimo de inscritos para abertura de novas turmas; são formadas tantas turmas quantas forem possíveis. 

  

 Notas das Disciplinas

  • 10% de participação em sala de aula – atribuída pelo professor no Brasil;

  • 10% Midterm Exam – corrigido pelo professor no Missouri;

  • 20% End-of-Term Exam – corrigido pelo professor no Missouri;

  • 60% de média nas lições corrigidas pelo professor no Missouri.

Para ser aprovado em uma disciplina, o aluno precisa:

  • conseguir uma nota igual ou superior a 60 na nota da disciplina, conforme acima e

  • conseguir uma nota igual ou superior a 60 na MÉDIA PONDERADA DOS EXAMES (Midterm Exam + 2 X End-of-Term Exam / 3)

Caso o aluno não atinja nota igual ou superior a 60 na média ponderada dos exames e/ou na nota da disciplina, ele pode solicitar uma Compreensive Exam (com todo o conteúdo trabalhado na disciplina), mediante pagamento de taxa adicional.

   

Duração do curso e investimento

O programa HS tem carga horária total de 633 horas, cumpridas em 3 anos, a partir do 9º ano e anuidade de US$5.200,00 em 2018.