•      

     

O Educador de Santa Cruz

O educador de Santa Cruz é herdeiro da visão educativa de Santa Cruz. Assim, ele é portador do conhecimento e dos valores de Santa Cruz na escola. Sua tarefa principal consiste em, através de sua prática educativa, engajar o educando na aprendizagem dos conhecimentos de que necessita para ser um cidadão competente, e dos valores de Santa Cruz, desenvolvendo em plenitude sua humanidade e sua vocação cristã.

 

Como herdeiro dos valores de Santa Cruz, o educador de Santa Cruz é portador de esperança, alegria e na vida, levando o educando a acreditar em si próprio e no futuro, desenvolvendo plenamente todas as suas potencialidades.

 

Seu modo de agir está eivado pelo zelo que busca a perfeição, levando o educando a compreender o sentido do cuidado e do respeito que deve a si próprio, ao outro e ao seu ambiente, conduzindo-o pelos caminhos da construção da solidariedade, da justiça, da paz e da vida plena no mundo.

 

Seu modo de conviver na escola está imbuído pelo espírito de serviço, acolhimento, diálogo reflexivo e respeito humano, levando o educando a compreender o valor do espírito de família, para que educadores e educandos possam cultivar e vivenciar na comunidade-escola um modo de se relacionar  e conviver  onde todos se ajudem mutuamente, construindo uma grande família.