•    

     

Notre Invaders

Notre Invaders - FLL 2018

O Colégio Notre Dame deu início, em 2015, à formação de uma equipe de alunos, denominada “Notre Invaders”, para representá-lo em torneios oficiais de Robótica.
 

 

Nos dias 23 e 24/02 deste ano, a equipe participou pela terceira vez da etapa regional do torneio de robótica FLL (FIRST® LEGO® League) na cidade de Indaiatuba, interior de São Paulo, junto a outras 48 equipes do estado, conquistando o 2º lugar na categoria Inspiração no desafio de Valores (Core Values). Foi um dia maravilhoso, de muita troca de informações entre todos os alunos e professores envolvidos!
 

 

O Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League tem uma temática anual que é baseada em algum assunto científico do cotidiano, e o tema dessa temporada foi Hydro Dynamics. Os participantes identificaram problemas e propuseram soluções a curto prazo, além de terem construído e programado um robô autônomo, baseado na tecnologia LEGO® Mindstorm, para cumprir uma série de missões relacionadas ao tema. As equipes celebram a descoberta do trabalho em grupo, guiadas pelos valores da competição.
 

 

A competição é organizada em três categorias: Desafio do Robô, Pesquisa e Valores (Core Values). Os Core Values são a essência da FIRST LEGO® League. Ao reconhecer os Core Values, os participantes aprendem que a competição amigável e o ganho mútuo não são objetivos isolados, e que ajudar uns aos outro é a base do trabalho em equipe.
 

 

Parabéns alunos e técnicos pelo excelente resultado! Vocês são nosso orgulho!
 

 

Alunos: Enzo Schulz (1ª série do EM), Marina Timoni (2ª série do EM), Rodrigo Ushizawa (8º ano) e Vitor Albertini (9º ano).
 

 

Técnicos: Gabriel Resende e Neyran Boaes.