•      

     

Participe

 

No próximo dia 30 de dezembro se encerra o ano fiscal de 2014. Por isso, queremos voltar a falar sobre incentivos fiscais. Lembramos que até o dia 30/12 toda pessoa física pode destinar até 6% do Imposto de Renda devido referente ao ano fiscal  de 2014, a título de incentivo para Assistência Social. As pessoas jurídicas podem fazer o mesmo, destinando até 1% do Imposto de Renda devido.


http://fmdca.campinas.sp.gov.br/ 

Como fazer isso?  
 

Siga os passos a seguir:
 

1) Calcule o valor aproximado do seu Imposto de Renda devido referente ao exercício 2014. Uma dica para projetar esse valor é olhar o valor do imposto devido de sua última declaração de ajuste, entregue entre março e abril deste ano. Caso seu padrão de renda tenha ficado estável, basta calcular 6% sobre o imposto devido apontado naquela declaração. Exemplo: se o imposto devido foi de R$5.000,00, o valor a ser destinado é de R$300,00.
 

2) Destine o valor calculado para o Fundo Municipal da Criança e Adolescente de Campinas, escolhendo como destinatário a “Sociedade dos Irmãos da Congregação de Santa Cruz – Centro Comunitário Irmão André”. As instruções para acessar o Fundo e imprimir o boleto estão no final deste documento.
 

3) Pague o Boleto que pode ser impresso diretamente a partir do site do Fundo Municipal na rede bancária na data de vencimento indicada no boleto.
 

4) Na Declaração de Ajuste a ser entregue ao fisco em março/abril de 2015, informe, no campo “dedução de incentivo”, o valor pago. Caso o contribuinte tenha imposto a pagar, o valor destinado ao Fundo será integralmente abatido do imposto devido. Caso o contribuinte tenha valores a restituir, o valor destinado ao fundo será integralmente restituído, inclusive corrigido pela taxa Selic desde o início do ano de 2015. Esta operação é garantida legalmente e 100% segura.

5) No início de 2015 o Centro Comunitário Irmão André será notificado sobre o valor depositado pelos contribuintes. Para utilizar este valor a Direção do Cecoia vai apresentar projeto de como vai utilizar até 80% desses recursos( os outros 20% ficam retidos para o Fundo usar em outras entidades assistenciais). Após o uso dos recursos, o Cecoia vai prestar contas ao Fundo, comprovando a destinação dos recursos para o fim projetado.

 

Importante: 
 

a destinação de parte do Imposto de Renda para o Cecoia não é um gasto! O imposto já foi pago ou ainda será pago pelo contribuinte. Trata-se simplesmente de redirecionar 6% desse imposto da Receita Federal para o Centro Comunitário Irmão André, através do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, operação legal! Para quem ainda tem imposto a pagar, o valor será deduzido do imposto a pagar. Para quem já pagou e terá imposto a restituir, trata-se de um ótimo investimento, pois o valor será corrigido pela taxa Selic até a data em que vai ocorrer a restituição! 

Contribua, pois assim parte do seu imposto de renda vai gerar benefícios diretamente à nossa comunidade local, melhorando nossa cidade, com 100% de segurança, sob a gestão da Congregação de Santa Cruz! Avise também seus amigos,  porque todo contribuinte tem esse direito!

 

Como Destinar?
 

Acesse o site (link). Lá você irá encontrar todas as informações necessárias.


Rua Egberto Ferreira de Arruda Camargo, 151 • Bairro Notre Dame • CEP 13092-621 • Campinas/SP • Tel. (19) 2138-8300
Todos os direitos reservados • Colégio Notre Dame de Campinas • Fotos: Fernando Righetto • Desenvolvido por W2F Publicidade